Nintendo Switch ultrapassa 146 milhões de unidades e diminui expectativa de venda para o futuro
DIGPLAY
11/5/2024
Nintendo divulgou o fechamento do primeiro semestre (Abril a Setembro de 2024) do ano fiscal de 2025 e, com isso, ficamos sabendo das vendas atualizadas de consoles e jogos.
O Nintendo Switch vendeu um total de 2.62 milhões nos últimos três meses, alcançando a marca de 146 milhões de unidades vendidas.
Esses números mantém o console como o terceiro mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas do Nintendo DS e PS2.
Falando dos jogos, o top 10 mais vendidos quase se manteve o mesmo, tendo todos na casa de, no mínimo, 17 milhões de unidades, sendo que o primeiro lugar, Mario Kart 8 Deluxe, alcançou a marca de 64 milhões de unidades vendidas. A única mudança foi Zelda Tears of the Kingdom, que assumiu o oitavo lugar que antes era de Super Mario Party, agora sendo o nono jogo mais vendido.
Clique na imagem para ver o TOP 10 completo.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Nintendo teve uma queda de vendas líquidas de 34,3%.
A queda ocorre porque o primeiro semestre do ano passado teve Zelda Tears of the Kingdom e o filme do Mario como impulsionadores de vendas em todas as áreas da empresa, sucessos que não tivemos similar no ano fiscal corrente até o momento.
Ao comparar as vendas de consoles no mesmo período do ano fiscal anterior, percebemos que o Switch teve uma queda de 31%, sendo as vendas do modelo padrão se mantendo praticamente a mesma, o modelo OLED com queda de 46,8% e modelo LITE com crescimento de 7,5% devido as vendas da edição especial temática de Zelda. Como o modelo OLED é o favorito dos novos compradores, foi que mais teve as suas vendas afetadas.
A venda de jogos teve uma queda de 27,6%.
Falando dos jogos que venderam mais de um milhão de unidades nesse período, temos como destaque The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom tendo 2.58 milhões de unidades vendidas em apenas 5 dias e o único que vendeu mais de 1 milhão nos lançamentos do último trimestre.
Foram nove títulos que atingiram a meta de mais de um milhão, sendo seis exclusivos da Nintendo e três de empresas parceiras.
As vendas digitais tiveram uma queda de 26,5% no período. Quanto a proporção entre produtos digitais e físicos, houve um aumento nos produtos digitais de 6% colocando-os com 56,3% das vendas de softwares da Nintendo, que inclui jogos, DLCs, serviço Nintendo Switch Online e outros.
Porém, ao analisar a fundo os dados, percebe-se que quando o jogo possui também uma versão física, essa é preferida do consumidor.
Um dos pontos principais dessa divulgação de ganhos e perdas da Nintendo nos últimos dois trimestres do ano fiscal de 2025 foi a sua previsão para o futuro. A Nintendo diminuiu em 7% a previsão de vendas de consoles, saindo de 13,5 milhões de Nintendo Switch a serem vendidos de Abril de 2024 a Março de 2025 para 12,5 milhões, totalizando 1 milhão a menos na previsão.
O total previsto de vendas de jogos também foi impactado, tendo um decréscimo de 5 milhões de unidades de jogos que caracteriza menos 3% no mesmo período.
A Nintendo justifica esse ajuste devido a tendência de vendas que foi mostrada nesse resultado dos últimos seis meses.
O calendário de lançamentos também foi atualizado de acordo com o mais recente anúncio Xenoblade Chronicles X Definitive Edition na última semana. Além deste, para 2025 temos Donkey Kong Country Returns HD agendado para 16 de Janeiro e tanto Pokémon Legends ZA quanto Metroid Prime 4: Beyond continuam sem dia e mês de lançamento informado.
A expectativa é que durante a semana a Nintendo divulgue a sessão de perguntas e respostas com os investidores que já ocorreu no momento que a empresa divulgou esses dados a seus acionistas.
REDES SOCIAIS
Saiba onde me encontrar
CONTATO
canaldigplay@gmail.com
MIDIA KIT