Nintendo processa desenvolvedora de Palworld por violação de patente
DIGPLAY
9/19/2024
A Nintendo junto com a Pokémon Company entraram com um processo contra a PocketPair, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo Palworld, muito polêmico em seu lançamento devido aos monstrinhos do jogo possuírem muita similaridade com os de Pokémon em seus visuais.
O processo foi originado no Japão e tem em sua pauta violação de direito de patente e solicitação de indenização referente a danos. Na nota oficial emitida pela Nintendo, ela diz:
" Esta ação busca uma liminar contra violação e indenização por danos, alegando que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo Réu, viola vários direitos de patente.
A Nintendo continuará tomando as ações necessárias contra qualquer violação dos direitos de suas propriedades intelectuais e da marca Nintendo, a fim de proteger as propriedades intelectuais que ela trabalhou arduamente para serem estabelecidades ao longo dos anos.
Palworld foi lançado dia 19 de Janeiro de 2024 e gerou muito debate justamente pela similaridade de seus monstrinhos com o de Pokémon. Na época, a Nintendo chegou a se pronunciar via Shuntaro Furukawa, presidente da empresa. De forma vaga, ele apenas disse que "Nós iremos tomar as alões apropriadas contra aqueles que violarem os nossos direitos de propriedade intelectual".
Veja abaixo algumas comparações de monstros entre Palworld e Pokémon:
UPDATE¹: Pocketpair informa em suas redes sociais que recebeu o processo e que irá prosseguir com os trâmites legais, mas ainda não foi informada referente a qual patente de Pokémon o jogo Palworld teria infringido.
REDES SOCIAIS
Saiba onde me encontrar
CONTATO
canaldigplay@gmail.com
MIDIA KIT