Desenvolvedora de Xenoblade Chronicles 3 diz que está aperfeiçoando motor gráfico para próximos jogos
DIGPLAY
10/7/2024
O diretor de operações Tetsuya Takahashi e o líder de programação Michihiko Inaba da Monolith Soft, um dos grandes estúdios da Nintendo, deram uma entrevista para a CGWORLD falando sobre o desafio do crescimento da empresa logo após aos jogos da franquia Xenoblade Chronicles virarem sucesso, sobretudo após o Xenoblade Chronicles 3 que foi indicado a jogo do ano em 2022.
Após uma pergunta sobre utilização de motor gráfico de terceiros, Takahashi responde que um dos grandes focos agora está na criação de um novo motor gráfico próprio, usando como base a antiga onde os jogos anteriores foram criados que vem sendo usada desde 2010. A criação visa aperfeiçoar cada vez mais esse motor gráfico para que tenham liberdade de criação de uma melhor forma, coisa que as vezes é difícil em um motor gráfico proprietário ou de mercado. Esse novo motor gráfico visa também economizar tempo de desenvolvimento, aumento assim a produtividade da equipe.
Palavras de Takahashi traduzidas do Japonês > Inglês > Português:
“Para o tipo de jogos que estamos desenvolvendo atualmente, não temos a opção de motor gráfico de terceiros. O motor gráfico interna é mais fácil de personalizar para atender às nossas necessidades.”
Imagem do motor gráfico proprietário da Monolith Soft. em ação.
REDES SOCIAIS
Saiba onde me encontrar
CONTATO
canaldigplay@gmail.com
MIDIA KIT